Fiquei muito emocionada quando me deparei com minha amada Caconde, aqui, nas páginas da Internet. De fato, esta cidade tem tudo a ver com a minha vida, com toda minha família, pois todos nascemos e vivemos aqui. São muitas lembranças, muita saudade de um passado que não volta mais. Aqui fui criança, adolescente... aqui estou vivendo. Gosto deste povo, amo este lugar...
Sou Leontina Maria Paiva Araújo dos Santos (Tina), 41, casada com João Carlos dos Santos, tenho uma única filha, Amanda Maria Paiva Araújo dos Santos, 16 anos.
Meu marido: João Carlos dos Santos, 38, é filho de João Batista dos Santos (falecido) e Noêmia Gomes de Souza. É formado Técnico Agrícola, estudou na Escola Agrícola de Espírito Santo do Pinhal de 1979 a 1981, tendo exercido essa profissão por 5 anos. Atualmente temos um Escritório de Despachante Policial aqui em Caconde na Rua Francisco Máia, 100, Centro.
Nosso E-mail : dsantamaria@uol.com.br
 
Meu pai: Antonio Leal de Araújo, o Toninho Cabaça, beque central do Cacondense Futebol Clube nos anos 50 e 60; um chute tão potente capaz de desmaiar goleiros como muitos companheiros da época se lembram até hoje. Depois se torna funcionário público, tendo sido Escrevente no Forum da Comarca de Caconde por 20 anos; funcionário exemplar, trabalhador, e mais que isso, querido por todos que com ele trabalharam. Aposentado em 1984 passa a trabalhar como Despachante Policial até 1996, quando, infelizmente, adoece, com muitos problemas de saúde, tendo falecido em 21 de junho de 1997, aos 61 anos. Ah! meu Deus ! Não dá para falar sobre o meu pai, só quem o conheceu, só quem conheceu nossa vida, sabe muito bem a história do Toninho Cabaça, Toninho do Forum, Toninho Despachante. Coração imenso, absolutamente desprendido, amou com o verdadeiro amor cristão. Sofreu todas as suas dores físicas e morais com uma dignidade quase incompreensível... sofreu os desígnios de Deus com resignação e coragem. Foi um pai e marido que pouquíssimas pessoas têm a felicidade de ter.  Te amo pai, te amo eternamente; com certeza metade de mim se foi com você naquele dia que eu não consigo esquecer...
(Meu pai é filho de Alcides Chagas de Araújo e Augusta Leal de Araújo, ambos falecidos).
 
Minha mãe: Prudenciana de Paiva Araújo, 63, filha de Alonso Leonel de Paiva e Leontina Grilli de Paiva.
 
Minhas irmãs:
 
Mariângela Paiva de Araújo Orrico, 43, casada com Marco Antonio Orrico. Tem 3 filhos: Vicente Orrico Neto, 20, Ana Flávia Paiva Araújo Orrico, 17 e Ana Luísa Paiva Araújo Orrico, 11. É Escrivã de Polícia, trabalha atualmente na Delegacia de Polícia de São José do Rio Pardo - SP.
 
Angela Conceição de Paiva Araújo Leonel, 34, casada com Márcio A. Leonel. Ainda não tem filhos. É funcionária pública, trabalha no Forum de Caconde, assistente do Juiz de Direito.
 
Priscilla Maria Paiva Araújo de Oliveira, 28, casada com Orlando de Oliveira Filho. Tem uma filha, Yara Maria Paiva Araújo de Oliveira, 3 anos.
 
Fabíola Maria de Paiva Araújo Corrêa, 26, casada com Antonio Fernandes Corrêa. Tem uma filha, Sara Maria Paiva Araújo Corrêa, 2 anos.
 
(Todos residimos aqui, à exceção da Priscilla que mora na Faz. S. José, munic. de Tapiratiba-SP).
 
Deixo então, aqui, registrada uma das famílias Araújo, que faz parte da história de nossa querida Caconde.